Botas Dr. Martens

BOTAS DR. MARTENS: As botas Dr. Martens foram lançadas em 1960 e o primeiro modelo era vermelho vivo, com costuras amarelas e solado de borracha.  Os sapatos agradaram tanto, que ainda são considerados ícones de street style com conforto e não saem dos pés das fashionistas.  Hoje a loja já conta com outros produtos, como creeper, oxford, sandálias e até botas de cano longo e salto fino. No final de 2012, a loja Pretorian começou a comercializar os produtos Dr. Martens no Brasil (em São Paulo) pela primeira vez, mas no site oficial ainda existe a opção de entrega no Brasil inteiro.

O único problema é o preço, que à primeira vista, parece ok U$ 110, mas ao converter para o real e somar os impostos + frete, ela chega perto de R$ 600, quase o mesmo preço que é vendida na Pretorian. O jeito é esperar a próxima viagem e comprar por lá mesmo!

A HISTÓRIA DA DR  MARTENS:

O Dr. Klaus Martens era um médico do exercito alemão. Depois que machucou o tornozelo, enquanto esquiava  no Alpes Bávaros,  ele teve a brilhante ideia de implementar solados de borracha, que davam mais estabilidade e conforto, às suas botas. Em 1947, Klaus Martens se juntou ao Dr.Herbert Funck, seu amigo da universidade, e eles começaram a produzir os calçados, que em poucos meses já era considerado um sucesso.

AOS SEUS PÉS

As botas Dr. Martens são tão confortáveis que até as famosas desceram do salto e optaram por elas. Celebridades como Jéssica Alba, Dakota Fanning e Rachel Bilson já foram vistas com as suas. Até as tops  fashionistas Gisele Bündchen, Agyness Deyn e Kate Moss foram fotografadas desfilando por aí com as Dr. Martens.

Conta pra gente, qual o modelo que você mais gostou?

Para ficar por dentro de todas as novidades do blog vem pra cá, na nossa página do Blog iLike do Facebook

Anúncios