10 Dicas Para Deixar Seu Cabelo Incrível No Verão

Selecionamos 10 dicas para você incluir na sua rotina capilar, que vão deixar seu cabelo hidratado, macio e brilhante neste verão. Saiba o que fazer para ficar a musa da praia:

CABELOS DE VERÃO Foto Alexi Lubomirski para Allure America

1. USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O SEU TIPO DE FIO

Nada melhor para manter a saúde dos fios e devolver a eles o que eles precisam. Lave com o shampoo (uma ou duas vezes) e massageie o couro cabeludo. É o condicionador que vai dar emoliência ao fio e deixá-lo mais fácil para pentear. Divida o cabelo em seis mechas e passe em uma por uma, das orelhas para baixo.

2. FAÇA HIDRATAÇÃO CASEIRA

Não tem jeito, todo cabelo precisa da máscara de hidratação, ao menos uma vez por semana. Com a poluição, vento e sol os fios vão perdendo nutrientes, uma boa hidratação caseira devolve aminoácidos, queratina e maciez ao cabelo. Depois do shampoo, passe a máscara no comprimento dos fios, prenda-os com uma piranha e deixe agir por cerca de 10 minutos, antes de lavar.

3. USE SEMPRE PROTEÇÃO TÉRMICA

O calor do secador e da chapinha também danifica os fios. Sempre passe produtos com proteção térmica antes. Borrife em todo comprimento um produto que tenha essa finalidade ou passe uma mousse com proteção térmica.

4. PASSE UM BOM LEAVE-IN

O leave-in cria uma película sobre o fio que evita que ele perca água ao longo do dia, deixando seu cabelo hidratado e controlado por mais tempo. Na hora de escolher o seu compre de acordo com as particularidades do seu fio (cacheado, ressecado, tingido, etc). Passe nos fios já secos.

5. PEÇA AJUDA AOS ÓLEOS

Os óleos são ótimos para dar um jeito nas pontas espigadas. Espalhe de 5 a 10 gotas entre as mãos e passe mecha por mecha, das orelhas para baixo. Depois, o que restar nas mãos, passe na superfície da cabeça.

Cabelo lindo no verão Foto reprodução campanha Roberto Cavalli

6. BORRIFE UM PROTETOR SOLAR

O protetor solar absorve e reflete os raios solares, evitando que eles penetrem nos seus fios e danifiquem as camadas de queratina ou modifiquem a cor. Eles também criam uma película no fio que ajuda a mantê-lo hidratado. No verão, que os raios são mais intensos, protetor solar no cabelo é essencial para deixá-los bonitos.

7. ADOTE AS PRESILHAS

Os elásticos de cabelo são muito agressivos aos fios e exigem mais força na hora de tirar ou prender. Já as presilhas (como as piranhas, por exemplo), seguram o cabelo sem traumatizá-lo. Opte por elas, principalmente quando seus fios estão molhados, que é a hora que eles estão mais frágeis.

8. FAÇA HIDRATAÇÕES NO SALÃO

Por mais que você leia e saiba tudo sobre o assunto, não há pessoa mais indicada para te falar o que seu cabelo precisa do que um cabeleireiro. Confie no seu e vá fazer hidratações pelo menos uma vez por mês.

9. CORTE AS PONTAS REGULARMENTE

A oleosidade sai do couro cabeludo e “desce” pelo fio, se o cabelo for muito comprido fica difícil de chegar às pontas. Por isso cabelos compridos, mesmo quando oleosos, são mais ressecados na parte de baixo. Um corte a cada 2 meses, para tirar pontas duplas e espigadas, é super importante para deixar o cabelo com aspecto saudável.

10. ENXÁGUE ASSIM QUE SAIR DO MAR OU PISCINA

O sal do mar e o cloro da piscina fazem muito mal ao seu cabelo, principalmente se você deixar agindo muito tempo. Entrou no mar? Saia correndo para a ducha e enxágue com água doce. Gostou da novidade? Nos acompanhe no facebook para ficar por dentro de tudo que você curte!

Anúncios