Tipos de pincel e para o que servem

qual é o melhor pincel 4

Você já sabe qual é o melhor pincel para passar base? E blush? Cada pincel tem sua função na make, então fique ligada e veja em quais você deve investir:

 Pincel de póComo é > O pincel para pó tem cerdas macias, tamanho médio a grande e formato arredondado na ponta. Ele é bem fofo e não deve – jamais! – pinicar o rosto. 

Para o que serve > Os médios são mais precisos (para aplicar só na zona T, por exemplo) e podem aplicar blush e pó bronzeador também. Já os grandes são práticos. Eles também podem vir no formato de Kabuki para levar na bolsa.

Texturas > Funcionam para produtos em pó

Pincel de blush

Como é > O pincel de blush tem cerdas naturais e tamanho médio. Ele pode ser chanfrado ou arredondado.

Para o que funciona > O pincel serve para aplicar iluminador e pó de contorno, além do blush.

Textura > Produtos em pó

Pincel de base

Como é > O pincel de base tem cerdas sintéticas (porque as naturais podem ficar endurecidas com produtos líquidos) e formato chato. Ele tem tamanho médio e é arredondado nas pontas.

Para o que funciona > O tamanho o torna também uma boa ferramenta para espalhar o corretivo ou outros produtos em creme (como os blushes em creme).

Textura > Produtos em creme ou líquidos.

Pincel de corretivo

Como é > O pincel de corretivo tem cerdas sintéticas e formato chato, tamanho pequeno para médio.

Para o que funciona > O tamanho torna a aplicação de corretivo mais rápida para áreas maiores, como a região das olheiras. Se quiser esconder espinhas ou marquinhas pequenas, tente um de tamanho menor. Pode até usar o pincel para lábios, desde que limpe depois!

Textura > líquidos ou cremosos

Pincel duo fiber

Como é > O pincel duo fiber tem tamanho médio e é uma mistura de cerdas sintéticas e naturais – as sintéticas no meio, mais compridas, e as naturais em volta.

Para o que funciona > É o mil e uma utilidades da maquiagem! Pode ser usado para aplicar bases líquidas, blushes, iluminadores, bronzers e pós de contorno ou refinar o resultado da base que foi aplicada com o pincel chato. É ideal para deixar a maquiagem mais suave, já que suas cerdas de fibra ótica “seguram” menos produto. Ganhou a fama de dar um resultado de aplicação perfeita para High-Definition (ou maquiagem “HD”)

Textura > Em creme ou em pó

Pincel de esfumar

Como é > O pincel de esfuma tem cerdas naturais, tamanho médio e formato arredondado.

Para o que funciona > Ele Aplica ou espalha a sombra de forma homogênea e suave. É muito fácil de usar e garante um look mais sofisticado e bem acabado. Também é ótimo para usar no côncavo, sendo que quanto menor o pincel mais marcado fica.

Textura > sombras em pó

Pincel multi-uso

Como é > Se tiver que escolher apenas um pincel de sombra, escolha um de cerdas naturais de formato intermediário. O ideal é que ele seja mais achatado, tenha cerdas fofas e ponta levemente arredondada.

Para o que serve > Para marcar o côncavo, aplicar e esfumar a sombra.

Textura > Aposte nos pigmentos soltos, glitter e sombras cremosas!

Pincel tipo lápis

Como é > É um pincel pequeno de cerdas naturais, curtas e compactas, com a ponta levemente cônica.

Para o que funciona > Serve para esfumar produtos junto à raiz dos cílios (de lápis, por exemplo) ou aplicar sombra no côncavo ou no canto externo da pálpebra (“V”) de maneira mais marcada.

Textura > Pó ou cremosa

Pincel chanfrado

Como é > Cerdas naturais ou sintéticas, firmes e macias.

Para o que funciona > Serve para aplicar sombra nas sobrancelhas (o efeito fica muito mais natural que o do lápis) ou delinear os olhos com sombra ou delineador. O pincel chanfrado é uma ótima ferramenta para iniciantes dos delineados. Ele dá mais firmeza ao deslizar.

Texturas > Pó ou cremosa

Pincel de lábios

Como é > Cerdas naturais ou sintéticas, tamanho pequeno e levemente alongado. Achatado e pontudo.

Para o que funciona > Serve para delinear e aplicar batom nos lábios.

Textura > Cremosa ou líquida (no caso dos gloss)

 LinhasTRUQUES

Pigmento: não tem como passar com a mão! Molhe o pincel, passe no pigmento e aplique na pálpebra móvel. Depois esfume.

Para afinar o nariz: Use um pincel daqueles arredondados menores, tipo o de corretivo. Passe uma sombra bege escura ou um pó marrom nas laterais do ossinho do nariz, depois esfume até que ele deixe de ficar marcado.

Sobrancelha: Fica muito mais natural com o pincel chanfrado e uma sombra. Esqueça o preto! Opte por sombras marrons, no caso do pelo escuro, ou acinzentadas, no caso de loiros.

Linhas

Curtiu o post? Então nos acompanhe no facebook  para ficar por dentro de muito mais!

Anúncios